A clínica de alergologia no Rio de Janeiro do Dr. André Aguiar, conta com equipamentos de última geração para a realização de consultas, exames e vacina para alergia no Rio de Janeiro. Além de toda estrutura, o Dr. André Aguiar oferece um atendimento humanizado, cuidando de seus pacientes do início ao fim de seus tratamentos.
A asma é uma doença que causa diminuição no fluxo de ar nos pulmões, resultando em tosse, dificuldade de respiração, aperto, chiado e pressão no peito.
A diminuição no fluxo de ar do pulmão acontece por conta de uma inflamação causada pelo acúmulo de muco e células mortas no pulmão. A inflamação resulta na diminuição do calibre das vias aéreas inferiores, que leva o nome de constrição.
O ataque de asma ou crise asmática ocorre quando a constrição severa e prolongada acontece. As crises asmáticas podem provocar sintomas graves e colocar a vida do paciente em risco. A longo prazo, as alterações podem ser irreversíveis no pulmão.
Os sintomas de asma variam de acordo com cada paciente. Em alguns casos, a tosse contínua pode ser o único sintoma. No entanto, é preciso estar atento.
É comum que os sintomas possam piorar à noite e pela manhã, mas as crises podem ocorrer a qualquer momento. Com frequência um gatilho pode desencadear os sintomas.
Caso necessite de uma avaliação clínica agende agora mesmo uma consulta com um alergista no Rio de Janeiro.
O tratamento para asma no Rio de Janeiro é realizado pelo Dr. André Aguiar, médico especialista em asma no Rio de Janeiro.
O tratamento para asma é definido de acordo com o diagnóstico de cada paciente.
Confira a seguir os 5 principais medicamentos utilizados para o tratamento de asma.
Os broncodilatadores são utilizados com enorme frequência pelo médico que trata asma no RJ, para o tratamento das crises asmáticas, sejam associados aos anticolinérgicos ou não.
Anticolinérgicos são medicamentos utilizados normalmente para inalação, os mais populares são berotec ou aerolin com atrovent.
Os corticóides são utilizados para conter as crises asmáticas e também para evitar o agravamento. O consumo dos corticóides deve perdurar por pelo menos dois dias após o ataque de asma.
Os medicamentos inalatórios para asma precisam do auxílio de um dispositivo para que se depositem no pulmão e causem os efeitos desejados. Existem vários tipos de dispositivos e a escolha depende da idade e da preferência do paciente.
O spray inalatório e o pó inalatório são duas formas que podem ser utilizadas com espaçador para crianças e idosos ou nebulizador.
A vacina para asma no Rio de Janeiro, ou
imunoterapia consiste na aplicação de pequenas doses de alérgeno da asma.
As vacinas também são muito úteis para pacientes com asma alérgica que também sofrem de rinite (inflamação alérgica do revestimento do nariz que causa coceira, espirros e coriza) porque ajudam a controlar as duas doenças ao mesmo tempo.
As aplicações repetidas de doses crescentes dessas substâncias fazem com que o sistema imunológico passe a reagir cada vez menos, diminuindo a inflamação crônica que a alergia provoca no revestimento dos brônquios (os canais por onde o ar chega aos pulmões).
Vale ressaltar que o conteúdo é de caráter informativo e não deve ser utilizado em hipótese alguma para automedicação.
Para agendar uma consulta com o Dr. André Aguiar, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 21 99086-7309 ou
clique aqui!
Telefone:
21 2543-1939
WhatsApp: 21 99086-7309 contato@alergiabotafogo.com.br
Av. Pasteur, 72, Botafogo - Rio de Janeiro - RJ