As alergias de inverno não dependem muito da estação, isso ocorre porque a maioria dos alérgenos de inverno está dentro de casa.
As pessoas são mais propensas a notar alergias de inverno quando passam mais tempo dentro de casa, especialmente em espaços mal ventilados.
A exposição a alérgenos internos é um gatilho comum para as chamadas alergias de inverno.
À medida que as pessoas passam mais tempo dentro de casa, especialmente em áreas mal ventiladas, elas podem enfrentar mais exposição a esses alérgenos, o que pode causar sintomas de alergias.
As causas mais comuns de alergias de inverno incluem:
Em climas muito quentes, as plantas podem continuar a produzir alérgenos durante os meses de inverno. As pessoas que vivem nesses climas podem lutar contra o pólen, que também causa alergia, durante grande parte do ano. As alergias internas no inverno são muito comuns. Nas regiões urbanas, por exemplo, 1 em cada 4 pessoas é alérgica aos ácaros.
As alergias de primavera, verão e outono são sazonais, o que significa que aparecem quando certos alérgenos, como o pólen das árvores, são mais abundantes no ar.
Os sintomas são semelhantes aos de outras alergias sazonais e alguns sintomas também podem ser semelhantes aos de um resfriado. Algumas mudanças no estilo de vida podem ajudar a controlar as alergias de inverno.
Os sintomas da alergia de inverno e resfriado podem ser muito semelhantes, tornando difícil distinguir um do outro.
É possível desenvolver alergias em qualquer idade ou até mesmo se tornar alérgico às mesmas substâncias, na mesma casa, após anos sem reação.
O fato de uma pessoa nunca ter tido alergias não significa necessariamente que seus sintomas sejam decorrentes de um resfriado.
Os sintomas que duram mais do que algumas semanas geralmente são o resultado de alergias. Os sintomas que aparecem repentinamente, após semanas ou meses na mesma casa, podem ser de um resfriado, especialmente se a pessoa não tiver histórico de alergias.
Existem alguns sintomas que podem ajudar a distinguir alergias de um resfriado.
Os alérgenos transportados pelo ar não aumentam a temperatura corporal.
O responsável por trazer as dores no corpo é o resfriado. Já a alergia não costuma apresentar esse tipo de sintoma.
Dor de garganta é comum em resfriados. Ocorre com menos frequência em alergias, mas, caso aconteça, é sem a presença da febre.
Apesar da tosse ser frequente no resfriado, ela também pode ocorrer com a alergia.
Caso você esteja com alergia, é comum que apareçam manchas avermelhadas com um pequeno inchaço.
O tratamento das alergias de inverno varia de acordo com os sintomas de cada paciente, e também da gravidade de cada alergia.
Algumas pessoas podem precisar de tratamento médico, enquanto outras podem se beneficiar do controle dos alérgenos usando algumas estratégias de prevenção.
Os medicamentos, como anti-histamínicos de venda livre, esteróides nasais e medicamentos prescritos, podem ajudar a controlar os sintomas.
Este processo envolve a exposição de uma pessoa a pequenas quantidades de um alérgeno ao longo do tempo para reduzir a gravidade de sua reação. Isso geralmente significa tomar injeções contra alergia .
A resposta é sim, o antialérgico é utilizado para combater as alergias, e o seu uso também é utilizado no tratamento da asma.
O tratamento da asma pode ajudar a reduzir a gravidade das alergias.
Algumas estratégias que podem reduzir a gravidade das alergias de inverno e potencialmente evitá-las incluem:
1. Melhora da ventilação.
2. Limpeza de superfícies.
3. Dedetização de baratas, para evitar seu excrementos.
4. Redução de carpetes, tapetes e cortinas, evitando assim o acúmulo de pó.
5. Limpeza dos brinquedos (caso haja criança na residência).
Crescer em um ambiente excessivamente higienizado, onde a água sanitária é um desinfetante comumente usado e uma criança não tem exposição nenhuma, pode-se aumentar o risco de alergias.
Você deve procurar um alergista quando os sintomas que parecem ser de um simples resfriado perdurarem por 2 semanas ou mais, e quando há o aparecimento de manchas avermelhadas.
As alergias de inverno são comuns, e todo ano marcam presença, por isso atenção com os sintomas, e com as medidas de prevenção.
Caso seja feita a ingestão de algum alimento, e logo após apresentar vermelhidão em alguma parte do corpo, coceira, ou falta de ar, procure imediatamente um pronto socorro.
Telefone:
21 2543-1939
WhatsApp: 21 99086-7309 contato@alergiabotafogo.com.br
Av. Pasteur, 72, Botafogo - Rio de Janeiro - RJ