Todo efeito adverso a um determinado medicamento que tem causa imunológica é considerado uma alergia a medicamentos.
É comum que certos medicamentos causem algumas reações, como aumento da frequência cardíaca e tremor após a inalação de berotec, sono após tomar medicamentos antialérgicos ou azia após o uso de esteróides e antibióticos.
Contudo, essas reações não são necessariamente caracterizadas por alergia a medicamentos. O trabalho do médico para alergia a medicamentos no RJ é distinguir entre efeitos comuns e reações alérgicas.
Os sintomas de alergia a medicamentos aparecem quase imediatamente após a ingestão do medicamento, quando o indivíduo é alérgico. No entanto, os principais sintomas de alergia a medicamentos incluem mal-estar, coceira, vermelhidão na pele, inchaço em várias partes do corpo, tosse e dificuldade para respirar.
Alguns dos sinais que indicam a necessidade de atendimento médico são o surgimento de vermelhidão e inchaço nos olhos e o inchaço da língua, que pode impedir a passagem do ar. Se houver essa suspeita, deve-se chamar uma ambulância ou levar a vítima para o pronto-socorro o mais rápido possível.
O teste de provocação medicamentosa no Rio de Janeiro é a melhor forma de diagnosticar a alergia a medicamentos no RJ. O procedimento consiste em irritar o paciente com a substância suspeita e avaliar a resposta do organismo.
Será observado o aparecimento de irritação na pele, inchaço dos olhos e da boca, respiração, frequência cardíaca, pressão e pico de fluxo expiratório.
Este teste requer cuidados durante e após a aplicação, por isso, o paciente deve permanecer algumas horas no consultório após a realização do procedimento.
Reações mais graves durante o teste são raras, mas podem ocorrer. Portanto, o teste deve ser realizado em um consultório que oferece todo o suporte hospitalar necessário, como a
Clínica de Alergia e Imunologia do Dr. André Aguiar.
Em alguns casos específicos, o risco de fazer o teste é muito elevado e, por isso, o médico pode diagnosticar a alergia apenas com base no histórico do paciente, especialmente quando existem outros remédios que podem substituir esse medicamento.
Vale ressaltar que testes alérgicos como o de provocação medicamentosa, devem ser realizados apenas por médicos especialistas em alergia em um ambiente hospitalar.
Não
tente fazer isso em casa!
O tratamento de alergia a remédio no Rio de Janeiro será definido pelo Dr. André Aguiar. Contudo, é comum que o tratamento seja realizado à base de medicamentos esteróides e a exclusão do uso do medicamento da rotina do paciente, que esteja sendo responsável pela alergia do paciente.
Caso você esteja apresentando sintomas graves possíveis de alergia a medicamentos, recomenda-se procurar imediatamente o médico para tratar a alergia a medicamentos no RJ, Dr. Andre Aguiar.
A Clínica de Alergia e Imunologia do Dr. André Aguiar conta com toda a estrutura e suporte hospitalar necessário para atender casos de emergência de alergia a remédio no Rio de Janeiro.
Caso os sintomas não sejam agravantes mas o paciente apresenta ou suspeita de um quadro de alergia, entre em contato com a clínica e agende uma consulta.
Para agendar uma consulta com o alergista para tratar alergia a remédio no RJ, o Dr. André Aguiar, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 21 99086-7309 ou clique aqui!
Telefone:
21 2543-1939
WhatsApp: 21 99086-7309 contato@alergiabotafogo.com.br
Av. Pasteur, 72, Botafogo - Rio de Janeiro - RJ